Aos internautas, leitores, amigo(a)s, curiosos, simpatizantes & afins ... sigam-me os bons ! :*

Esse blog foi criado devido a necessidade pessoal de compartilhar idéias, sonhos, tendências, novidades, lembranças, linhas de raciocínio e de reunir pessoas que possam ter opiniões semelhantes. No meu tempo de folga, pesquisava na rede e não encontrava tudo o que queria em uma só página da maneira que eu gostaria que fosse, então, tomei a iniciativa que há muito já deveria ter tido (antes tarde do que nunca) de arranjar esse tempinho pra me organizar e criar este. Sempre gostei muito da linha de listas, então resolvi focar nesse tema. Gosto cada um tem o seu. Aos que concordarem com o exposto aqui, meus agradecimentos, aos que não estiverem de acordo, favor apenas críticas construtivas para ficar algo democrático (?) & educado né ? Enfim, espero que vocês possam curtir algo do blog. O blog é meu, seu, nosso ... indiquem, compartilhem, comentem. Sintam-se a vontade ! ;p Contatos: tuttilu73@yahoo.com.br

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ditos populares + famosos

Antes tarde do que nunca
Amigos amigos negócios a parte
Quem ri por último ri melhor
Antes só do que mal acompanhado
Quem desdenha quer comprar
Quem não te conhece que te compre
Querer é poder
Quem é vivo sempre aparece
Quem muito fala pouco faz
Santo de casa não faz milagre
Camarão que dorme a onda leva
Um dia da caça o outro do caçador
Devagar se vai ao longe
Quem espera sempre alcança
Quem vê cara não vê coração
Quem procura acha
Quem não arrisca não petisca
Quando a esmola é demais o santo desconfia
Quem com ferro fere com ferro será ferido
Agua mole em pedra dura tanto bate até que fura
Os últimos serão os primeiros
Aqui se faz aqui se paga
Quem tem boca vai a Roma
Quem semeia vento colhe tempestade
Quem não tem cão caça com gato
Quem avisa amigo é
Quem cala consente
Quem canta seus males espanta
Quem casa quer casa
Quem diz o que quer ouve o que não quer
Quem dá aos pobres empresta a Deus
Quem não chora não mama
Quem não deve não teme
Quem vai ao mar perde o lugar
Quem vai ao rio perde o navio
Quem meus filhos beija, minha boca adoça
Quem ama cuida
Quando um não quer dois não brigam
Quem quer a rosa aguente o espinho
Quem quer faz, quem não quer manda
Mais vale um passarinho na mão que dois voando
Diga-me com quem andas que te direi quem és

Um comentário:

  1. Quem com ferro fere, com ferro sara ferida...
    Anda com os bons e te direi quem és...
    Diga-me com quem e serás um deles...
    Quem não chora seus males espanta...
    Quem canta não mama...
    Santo de casa caça com gato...
    Quem não tem cão não faz milagre...

    Troquei alguma coisa?! ahhehae

    ResponderExcluir